Pular para o conteúdo principal

EXEMPLO DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO COMPETENTE

tia

O prefeito eleito de Una, Tiago de Dejair, está empenhado para que seu governo proporcione um salto de qualidade no ensino público e valorize o papel dos trabalhadores da Educação da rede municipal. Nesse sentido, o jovem gestor iniciou uma jornada de visitas para conhecer experiências de sucesso na área da Educação. Nesta quinta (03) e sexta-feira (04).


Tiago e uma comitiva de Una visitaram o município de Licínio de Almeida, que ocupa o primeiro lugar no ranking baiano no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Ele foi acompanhado do seu vice Nildo Som, que é professor de carreira, do ex-prefeito Dejair, além do vereador Professor Jorge, dirigente da APLB Sindicato, e do jornalista Gusmão Neto, que já colaborou com a qualificação da Educação em Licínio de Almeida e intermediou a visita.


Distante dos centros econômicos, com uma arrecadação modesta, além sofrer com a estiagem, a cidade de Licínio é um verdadeiro exemplo de que mesmo diante de dificuldades é sim possível garantir uma educação de alto nível no setor público. Por vários anos consecutivos, o município obteve as maiores notas do IDEB e virou referência nacional.


Primeiro Tiago e sua comitiva tiveram uma audiência com o prefeito local Alan Lacerda Leite e a secretária municipal de Educação, Carla Michele, que fizeram uma exposição contando algumas ações implementadas para alcançar esses resultados que superam as metas do MEC e deram a Licínio o status de “Melhor Educação da Bahia”. Para se ter uma ideia, em Licínio não existe mais escola particular. A última unidade privada fechou por falta de alunos, uma vez que os colégios públicos são suficientes para um aprendizado de alto nível.

Comentários

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.