BRASÍLIA URGENTE! RENAN CALHEIROS É AFASTADO DA PRESIDÊNCIA DO SENADO


Em decisão liminar, Marco Aurélio Mello argumentou que, por 
ser réu, Renan Calheiros não pode estar na linha de sucessão da 
Presidência da República.
Resultado de imagem
Adicionar legenda
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu liminar (decisão provisória) nesta segunda-feira (5) para afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

O ministro atendeu a pedido do partido Rede Sustentabilidade e entendeu que, como Renan Calheiros virou réu no Supremo, não pode continuar no cargo em razão de estar na linha sucessória da Presidência da República.

"Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão", afirma o ministro no despacho.

Comentários

  1. Demorou! mais chegou a sua vez!

    ResponderExcluir
  2. A nação acordou! Primeiro foi a Dilma, o Lula, Renan, ainda falta uma cambada. Aliás eu não sei pra que tanto come feira, cada estado deveria ter no máximo 2 a 3 Deputados e cada município 2 a 3 Vereadores e só.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.