ISTO É QUE É BOMBA! DELAÇÃO DA ODEBRECHT ATINGE QUASE TODOS POLÍTICOS IMPORTANTES DA BAHIA


"Zoológico": João Leão aparece em delação de ex-executivo da Odebrecht


Por Alexandre Galvão | Fotos: Paulo M. Azevedo / Bocão News
Investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), aparece também na delação de Claudio Melo Filho, ex-executivo da Odebrecht. 
 
De acordo com a delação de Melo, o apelido do vice-governador nas planilhas da empresa era zoológico - que faz relação com seu sobrenome. "Nessa caso, vim a saber posteriormente, por meio de José Filho, se tratar de João Leão", relata. 
 
Além do vice-governador baiano, os apelidos de outros baianos são revelados: Adventista, Bezerro, Contador, Corrida, Ferrovia, Lutador, Menino, Miudo, Sogra e Trave - todos estes sem identificação na delação. 
 
Claudio Melo disse, no entanto, acreditar que "Trave" e "Goleiro" são a mesma pessoa - o vereador de Salvador Paulo Magalhães Júnior. Outro baianao que aparece na lista como "Menino" e "Jovem" é o deputado estadual Adolfo Viana Neto. 
 
O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte (ex-PP), também aparece na listagem. "Monte (Nesse caso, vim a saber posteriormente, por meio de José Filho, se tratar de Mario Negromonte. Estive com esse agente político, juntamente com José Filho e Valter Lana, em visita de cortesia no gabinete do Ministro das Cidades, oportunidade em que Valter Lana apresentou projetos mobilidade urbana na região de sua responsabilidade", afirma.
 
 

Comentários

  1. Se gritar pega corrupto não fica um meu irmão. Musica sempre atualizada mas agora com evidência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.