Pular para o conteúdo principal

SUSPENSÃO DE CONCURSO PÚBLICO: SEGUNDO A "ALTA CÚPULA" DE PC, PODE ACONTECER O MESMO EM ITARANTIM

MAIQUINIQUE: JUSTIÇA SUSPENDE NOMEAÇÕES DE CONCURSO PÚBLICO DA GESTÃO DE “MINININHA”

PREFEITURA DE MAIQUINIQUE
A Juíza de Direito da Comarca de Macarani, Dra. Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, deferiu pedido de tutela antecipada requerida pelo Ministerio Público, e determinou a suspensão das nomeações, posse e exercício de todos os candidatos aprovados no último concurso, bem como o afastamento destes servidores do quadro funcional do município, sem remuneração realizado em Maiquinique, na gestão da ex-gestora ‘Minininha’.

Na ação proposta pelo Ministério Público, também foi pedida a condenação por improbidade administrativa dos réus Maria Aparecida (Minininha), ex-prefeita do município, e Lourisval Rodrigues, ex-presidente da Câmara Municipal, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e na Constituição Federal. Também foi pedida a condenação dos sócios proprietários da COMPEVEN, empresa que realizou o concurso.

A Juíza acatou a todos os pedidos do MP, e em sua fundamentação ela chega a dizer que a ex-prefeita de Maiquinique, ao fraudar de forma tão flagrantemente bizarra o concurso público, tinha por objetivo criar uma espécie de “feudo municipal”, vejam: […] “No presente caso, observa-se que a maioria esmagadora dos aprovados no certame público, já eram servidores municipais a título precário, sem estabilidade, trazendo indícios de que tal coincidência está a indicar uma união de esforços para favorecer parentes e amigos próximos criando um feudo municipal. ”

O concurso público de Maiquinique, realizado em 06 de março de 2016, na gestão da então prefeita Maria Aparecida – Minininha, foi alvo de várias denúncias por parte dos participantes do certame, e suspeita-se que mais de 70% de suas vagas tenham sido fraudadas, conforme discrimina a própria Juíza na decisão. Os réus e os concursados ainda podem recorrer da decisão.

Comentários

  1. E aqui onde já SE viu os cargos de confiança passaram todos no concurso. Existe até um gestor de convênios isso é ilegal ñ existe vaga para este cargo. Foi um tapa na cara DO povo. Aqueles q passaram ficaram pra trás pois as vagas foram ocupadas por pessoas analfabetas e apadrinhamento político. O empresário de sucesso fez a lista. Anula esse concurso de maracutai.

    ResponderExcluir
  2. Se eu não me engano, este blog publicou matéria referente ao concurso realizado em Itarantim no ano de 2013, quando o ministerio publico entrou com uma ação pedindo anulação do concurso, na época a liminar do juiz suspendeu o concurso, mas depois o juiz julgou a validade do concurso, por isso não entendi o título da matéria, já que o processo foi transitado e julgado no inicio de 2015! A "alta cúpula" de PC, tem que se preocupar em ajudar o prefeito a administrar, pq da a entender que ele ainda não achou o caminho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.