O Grupo PLUS Artes Cênicas de Itarantim, através do Proponente Hudson Rocha teve o projeto “Formação Artística e Cultural no FESTTO 2017” entre os 14 projetos selecionados pela SECULT/BA no Edital 01/2017 – Mobilidade Artística e Cultural 2017.
Este projeto prevê a participação do Grupo PLUS Artes Cênicas no Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni (FESTTO 2017) nos dias 15 à 18 de junho. Além da oportunidade de assistir aos espetáculos de coletivos teatrais de várias partes do país que serão apresentados durante o festival, os membros do PLUS também participarão das oficinas de ILUMINAÇÃO CÊNICA, MAQUIAGEM DE CARACTERIZAÇÃO, O CORPO MELODRAMÁTICO DAS GRANDES EMOÇÕES, TÉCNICA VOCAL E DANÇA, e ainda trabalharão na produção do evento como estagiários para pesquisa e estudo. A parceria com o Instituto Cultural In-Cena foi o ponto determinante para que o PLUS obtivesse êxito nesta seleção, “É uma honra para todos os artistas de teatro de Itarantim poder construir esse vinculo com o Grupo In-Cena de Teatro e o Instituto Cultural In-Cena, um coletivo que carrega consigo uma vasta bagagem nacional e internacional... Estamos muito animados com a possibilidade de fazer parte deste grandioso evento, atuando nos bastidores e comemorando os dez anos do In-Cena” exaltou Hudson. Vale ressaltar que o Grupo de Teatro Diadema de Pedra também de Itarantim irá compor a programação do FESTTO 2017 apresentando a intervenção “Da Casa Grande/Senzala”, com a participação e colaboração de membros do PLUS. Sobre a contemplação do projeto Hudson destacou “Esse tipo de projeto não nasce de uma caneta e um papel, são nossas vivências, as experiências que adquirimos em parcerias importantíssimas para todas as partes, seria injusto atribuir a contemplação deste projeto somente ao PLUS, o teatro de Itarantim deve muito ao Grupo de Teatro Adorart, ao Grupo de Teatro e Dança Diadema de Pedra, ao In-Cena, ao FESTTO e a tantos outros parceiros e apoiadores, os méritos desse projeto devem ser divididos com todos”.
O PLUS Artes Cênicas ainda realizará como Atividade Complementar Obrigatória prevista no projeto 10 oficinas teatrais gratuitas para 50 adolescentes e jovens de Itarantim, que em um processo coletivo montarão um Espetáculo Teatral que será apresentado à comunidade no dia 07 de setembro.
O Projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
ESTE HUDSON É O CARA PARABENS.
ResponderExcluirQuando eu falo que PC nasceu com o ... Virado pra lua, tem gente que acha ruim. Olha aí tudo de bom que está acontecendo nessa ADMINISTRACAO, só bençãos. Quando o justo governa o povo se alegra. Isso é notório a nossa cidade está mais alegre. Graças a Deus!
ResponderExcluirIsso não tem nada a ver com Paulo Destruição. Não queira tirar os créditos de quem realmente está envolvido no projeto e exaltar papagaio de pirata que até o presente momento está servindo como boneco de Olinda nas mãos de quem realmente está mandado nos bastidores. Parabéns Hudson e as outras pessoas envolvidas no projeto.
ExcluirFalta 03 janeiros.
Deixa de dor de cotovelo Anônimo. Aceita que dói menos...
ExcluirFaltam 4 Dezembros, é tempo viu anônimo. Dá tempo você fazer uma Faculdade.
ExcluirA marreta do 25 é biônica deixa a população de cabeça tonta. Ô prefeitim ruim esse Paulo Destruição.
ExcluirFaltam 03 janeiros, baba.
Faltam 4 Dezembros. É tempo demais sô! A marreta do 25 deixou, está deixando e vai deixar essa oposição desnorteada. 4 NATAIS pra você anônimo que está sofrendo de dor de cotovelo.
ExcluirA dupla Paulo destruição e jadiel perseguição dizem que não tem dinheiro para realizar obras no município, mas para colocar time em intermunicipal tem né.
ResponderExcluirTudo que é conquistado não é mérito de Paulo Construção, agora se um funcionário errar aí a culpa é todinha do Prefeito. Vai entender a oposição, já falei aceita que vai doer menos, bem menos.Ai, ai, aí, aí... Ui,, ui, ui, ui... Meu cotovelo!
ResponderExcluirQue orgulho 😍👏👏👏
ResponderExcluir