Senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) cria Projeto de Lei que prevê demissão de servidores concursados em todo país |
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) apresentou o Projeto de Lei nº 116/2017, que prevê a demissão de servidores públicos concursados, inclusive dos que já passaram e foram aprovados em estágio probatório. Segundo o Artigo 1º: “Subordinam-se ao regime desta Lei Complementar todos os órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.”
Notícia sobre o tema foi publicada ontem (11), na Agência Senado. Maria do Carmo Alves é da base aliada do Temer (PMDB) e votou pelo afastamento da presidenta Dilma Rousseff (PT), sob a alegação de que era preciso criar “um novo Brasil”. (Ver vídeo ao final).
Pelo projeto da senadora, os servidores públicos do país terão que passar, semestralmente, por uma “avaliação de desempenho”. Todos os que receberem notas inferiores a 30% em quatro avaliações consecutivas perderão seus cargos, independentemente de se são concursados e estáveis ou não. Também perderá o cargo aquele que tiver desempenho inferior a 50% em cinco das últimas dez avaliações. Detalhe: o chefe imediato do servidor, indicado politicamente, inclusive sem concurso público, é que fará a tal “avaliação
100% a favor, desde que haja uma causa justa. Porque o que tem de gente que é concursado e não quer nada com nada. Ah! Eu sou concursado e apronto mesmo, é bem assim que muitos falam. Sou a favor da lei apenas em casos assim.
ResponderExcluirSou a favor que o servidor público, possa ser demitido por irresponsabilidade pelo não cumprimento de seu dever e obrigação. Quanto ao fato de ser surbordinado a um pessoa que possui cargo de confiança discordo totalmente, a não ser que esta pessoa tenha critérios em lei para fazer uma demição. Gente o que tem de funcionário público preguiçoso que não quer saber de trabalhar, que presta um péssimo serviço a comunidade. Algo precisa ser feito para transformar esta realidade, se para isto precisa demitir eu não sei, de concreto sei que o serviço público precisa melhorar em todos os aspecto falando, em especial no atendimento.
ResponderExcluirMas quem trabalha direito e cumpre com suas obrigações não tem porque se preocupar. Essa lei é para aqueles que não querem trabalho e sim SALÁRIO!
ResponderExcluirSou totalmente a favor, discordo apenas no caso de ser avaliado por pessoas indicados politicamente. Deveria ser avaliado por um conselho formado por entidades.
ResponderExcluirouviram minhas preces !
ResponderExcluirAleluia! Agora eu quero ver funcionários ficar encostando nos outros. Tem tantos chupando o sangue, agora eu quero ver.
ResponderExcluir