de LÁ pra CÁ

É muita pretensão:
achar que o Brasil é um país de idiotas.

Nesta quarta-feira (02), Michel Temer enfrentará a sessão na Câmara dos Deputados que pode definir o futuro do seu governo. Mas, sem nenhum constrangimento, ele tem usado a máquina federal para se salvar. Isso inclui bilhões de reais para emendas parlamentares num espetáculo lamentável com o dinheiro público.

Os fatos expõem a clareza de que a deposição da presidenta eleita Dilma Rousseff foi realmente um golpe de classe parlamentar, jurídico e mediático, como nos lembra o filosofo Leonardo Boff, que ainda alerta, “o objetivo principal era acabar com os avanços sociais que metiam medo nos descendentes da Casa Grande. Eles não defendem direitos, mas os seus privilégios e se encostam no Estado para fazer seus negócios, com juros subsidiados e reserva de mercado.”

***
Mas... Quem se importa? Pois não há ninguém governando mesmo. Na república de Curitiba, o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato, devem saber quem de fato é o bandido notório. Certamente, eles também sabem que a sinfonia das panelas não será mais ouvida, porque o objetivo nunca foi acabar com a corrupção, sim com os governos do PT. Alias, o próprio Moro admitiu novamente em ofício encaminhado ao TRF-4, que não há rastros de pagamentos de propina a Lula. Seria engraçado imaginá-los dançando em volta do pato amarelo da Fiesp.

Não sabemos ainda se é estupidez ou má-fé. Toda essa situação medíocre a qual o Brasil fora lançado, cria o que alguns acreditam ser fenômenos políticos. Anomalias, que muitas vezes, incentivam comportamentos violentos e preconceituosos que contribuem para a incivilidade. Mas esses problemas serão deles...

***
Por fim, alguns tem a ousadia do canalha, mas nem por isso, podem ter a pretensão de achar que o Brasil é um país de idiotas! Sabemos que tudo que foi e está sendo feito, não se trata de ética ou moral; não se trata de combate à corrupção. Se trata apenas da não aceitação de justiça social... 

Comentários

  1. Saiu hoje, Moro aceita denúncia contra Lula, recebeu o sítio de Atibaia como propina. Sexto processo por corrupção. Então, teremos um candidato à presidência processado em Curitiba, Brasilia e São Paulo, por corrupção? Processado como ladrão? Esse candidato corre contra ele 06 processos criminais, vai me representar? Representar o povo? Vai embora Lula, vái morar na Venezuela e leve seus lacaios.

    ResponderExcluir
  2. Chega de ser otário! Vote em Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Rodrigues! Uma coisa é certa 81% do povo brasileiro orienta os deputados federais a votarem a favor da denúncia e o afastamento imediato do Temer, porém, a maioria desta porcentagem, não concorda com a volta do governo PT, UM DOS MAIS CORRUPTOS DA HISTÓRIA DO BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  4. Se não é, um país de idiota; o silêncio, aceitação o faz ser.

    ResponderExcluir
  5. Não sou otário, voto em Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  6. Na minha humilde opinião, acredito que seja a hora de recolher os cacos, frutos dos erros e acertos do PT. A direita e a ultra direita tem avançado no mundo e na América Latina impulsionadas pela elite e "mídia" conservadoras, sim. Mas, também por conta dos erros da esquerda que ao chegar ao poder, principalmente no Brasil, trilhou o mesmo caminho que criticava antes. Ou seja, o PT ao invés de não aceitar a sujeira e a bandidagem dos profissionais da política deste país, como fez Pepe Mujica no Uruguai, gostou e legitimou tudo que é mais vergonhoso na política brasiliense. Se Lula, Zé Dirceu, A. Palocci, G. Mantega e tantos outros tivesse tomando o mesmo caminho do ex-presidente Mujica, o povo estaria na rua em defesa do PT. Essa verdade dói, mas tem que ser dita, pois, o próprio Lula em entrevista ao jornalista José Trajano disse: "O PT errou ao aceitar o jogo de fazer campanha nos moldes como os outros partidos faziam campanha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário...seria gente de Itarantim?

      Excluir
  7. PQ NÃO? DÁ PRA EXPLICAR MELHOR?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.