Pular para o conteúdo principal

ITAPETINGA: PREFEITO CORTA NA PRÓPRIA CARNE PARA AJUSTAR CONTAS E EQUILIBRAR FOLHA

Imagem relacionada

Além de reduzir os seus salários, dos secretários e dos cargos de confiança, o prefeito de Itapetinga, assim como vai fazer alguns prefeitos da região, inclusive o de Itarantim, Paulo Construção, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, vai além, vai cortar também,  30% (TRINTA POR CENTO) DO QUE A PREFEITURA PAGA AOS PRESTADORES DE SERVIÇOS NAQUELE MUNICÍPIO.

Veja abaixo, o quê publicou em seu blog, o blogueiro Davi Ferraz

"Em contato com o Sudoeste Hoje, Rodrigo Hagge informou que determinou a todas as secretarias do seu governo a redução de até 30% nos contratos celebrados com fornecedores e prestadores de serviços, mas garantiu que nenhuma ação do seu governo sofrerá solução de continuidade em função desses cortes.
Rodrigo lembrou que essas medidas são recomendadas pelo TCM e já vêm sendo adotadas pela maioria dos municípios, em decorrência da diminuição de receitas e do aumento acelerado nas despesas municipais.
As medidas são transitórias e devem ser reavaliadas após o necessário e esperado equilíbrio fiscal exigido por lei. Vale lembrar que Rodrigo herdou uma dívida de mais de R$ 70 milhões do seu antecessor, sem falar do total sucateamento dos equipamentos municipais, incluindo escolas, postos de saúde e maquinário".
Por Davi Ferraz

OPINIÃO DO BLOGUEIRO DO ALERTA ITARANTIM: O prefeito Rodrigo Hagge está de parabéns pela correta atitude em cortar, além do seu salario e do vice e secretários, cortar também, os gastos do governo com prestadores de serviços. Chega! dos funcionários, sozinhos, pagarem o pato pela má administração dos recursos públicos. Aconselho que o prefeito de Itarantim, Paulo Construção faça o mesmo.


Comentários

  1. E quantos serão demitidos em Itapetinga fale a verdade blogueiro. E mais quem seguir seu conselho está feito. Não sabe administrar nem sua vida kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. já aqui o prefeito que reduzir só 10% e os servidores querem questionar... questionar o que... é melhor cortar os 10% ou perder o emprego???

    ResponderExcluir
  4. Domingo, 6 de agosto de 2017

    Itapetinga Agora

    CIDADES DA REGIÃO PODEM EXONERAR
    CIDADES DA REGIÃO PODEM EXONERAR CENTENAS (OU MILHARES) DE SERVIDORES CONTRATADOS NAS PRÓXIMAS SEMANAS.
    CENTENAS (OU MILHARES) DE SERVIDORES CONTRATADOS NAS PRÓXIMAS SEMANAS.

    A Crise por qual passa os municípios brasileiros não tem deixado de fora as cidades da Região do Médio Sudoeste. Em Várias cidades já tem ocorrido centenas de demissões, e a perspectiva é que o número de servidores contratados que irão ter os contratos reincididos possam aumentar Crise por qual passa os municípios brasileiros não tem deixado de fora as cidades da Região do Médio Sudoeste. Em Várias cidades já tem ocorrido centenas de demissões, e a perspectiva é que o número de servidores contratados que irão ter os contratos reincididos possam aumentar ainda mais.
    A Herança Maldita de Dividas deixadas por vários Ex Prefeitos de vários municípios e a folha de Pagamento do funcionalismo ultrapassando os 60, 70% da receita, tem obrigado os prefeitos numa difícil missão: ENXUGAR o Serviço Público, ou seja DEMITIR, ou os municípios irão se complicar ainda mais.
    O ocorrido em Itambé, onde o PREFEITO EDUARDO GAMA de uma só vez demitiu grande parte dos servidores contratados, é visto como um exemplo e é a única solução possível para tentar buscar equilibrar as contas públicas.
    Vários municípios da Região devem brevemente seguir o mesmo caminho e iniciar o enxugamento da folha de pagamento. São previstas centenas, ou até milhares, de demissões de servidores contratados em toda a região. Infelizmente Itapetinga também terá que demitir centenas de funcionários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.