de LÁ pra CÁ

MICHEL TEMER:
uma ponte para o passado. 

A proposta de orçamento enviada pelo governo biônico e ilegítimo de Michel Temer para o Congresso Nacional faz cortes abruptos em diversas áreas — sendo pior para os programas sociais e culturais. Por exemplo, no apoio à agricultura camponesa, uma área de soberania alimentar do orçamento, onde está o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a redução chega aos 85%. Mas e daí, pouco importa aos economistas de tal governo, um programa estratégico para as economias locais.

Na educação superior, o orçamento cai de R$ 13 bilhões para cerca de apenas 6 bilhões. Nada nos impedi de enxergar um Brasil caminhando na contramão das perspectivas mundiais, jogando seu povo na plena falta de expectativa e esperança, que chegamos a acreditar ser um adiante futuro...

É bem verdade que, também, temos os nossos furacões! Esse ilegítimo governo tem provocando catástrofes com abruptas políticas de retrocessos, que geram insegurança em todos os setores da sociedade, nos induzindo a crer, que seres humanos são produtos para o consumo de máquinas de moer destinos. 

Sem nenhum respeito a dignidade humana, devoram os mecanismos de políticas sociais, em nome de um mercado financeiro predatório, cujo a única preocupação é o lucro. Lucro fácil e rápido. Como se não bastasse, ainda acabam com as políticas culturais, deixando o setor ao sabor do entretenimento mercadológico, também predatório, e das pressões reacionárias e contra a diversidade.

***
Por fim, é bem verdade, temos muitos furacões a enfrentar na escuridão de uma ponte para o passado. Quando no Rock in Rio, Elza Soares entoou os primeiros versos de 'A Carne' e Rael emendou versos de "Negro Drama", dos Racionais M,Cs na música "Cadê meus gritos? Eu quero gritos", o público não titubeou com um vigoroso Fora Temer!


Assim também aconteceu em Itarantim: no final da apresentação do espetáculo “Brava Gente Brasileira”, encenada pelo Grupo Plus Artes Cênicas, na noite do dia 07 de setembro. Pois são jovens e sabem o que está acontecendo; também enxergam o que pode acontecer. São jovens e não se deixam devorar pela máquina de moer gente que se nos apresenta como resultado e solução para as mazelas humanas...

http://jrodriguesvieira.wixsite.com/escritor

Comentários

  1. Só um estuprador da verdade, analfabeto político, da qualidade desse Rodrigues pode qualificar o governo de Temer como Biônico e ilegítimo. Não é Biônico, pois sucede a outro governo por tempo determinado. Não é ilegítimo pois foi eleito legitimamente vice presidente na chapa com DILMA ROUSSEF, DO PT, eleito legitimamente pelos petralhas agora descontentes. Foi conduzido ao cargo pela maioria dos deputados. Agora, aguentem, pois a culpa é de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Sou simpatizante pelo PT, mas vc não é a pessoa para defender o PT. Cara vc só piora a situação, veja a situação do PT local: desacreditado, sem vereador, sem perspectiva e sem nenhuma liderança futura. Portanto, vai cuidar de sua vida e deixa que o PT estadual e nacional tem gente mais qualificada para levantar este debate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc Rodrigues ta precisando TRABALHAR esquece esse PTzinho de merda isso ja era, vc ta doente cara.

      Excluir
    2. Trabalhar onde? Se não sabe fazer nada, além de mamar nas tetas públicas.

      Excluir
  3. Rodrigues, pára de encher o saco com essas bestagens e3 essas convesinhas moles. Deixa de xurumelas, pois o pt elegeu Temer. Quando estava a serviço de vocês ele era bom, quando caiu fora de vocês não presta? E o Paloce, agora também já virou bandido para vocês. Só existem dois tipos de opiniões: as de vocês, e as erradas

    ResponderExcluir
  4. Cadê Jai Mamão e a turma do PT? Agora está mais do que provado que só sabiam viver do dinheiro público. Acabou a mamata PTzada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.