de LÁ pra CÁ

ROCINHA:
reflexo da falência do Estado Brasileiro.

Ao participar de talk show da TV Globo, Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro, defendeu a quebra da ordem constitucional ocorrida em abril de 1964 e chegou até a elogiar o regime ditatorial que durou 21 anos no país. Ainda naquela prosa, Villas Bôas descartou qualquer punição ao general Antônio Hamilton Mourão, que sugeriu outra intervenção militar no Brasil. 

Diante o absurdo, é bem capaz, que surjam costumeiros analfabetos políticos, travestidos de “clínicos sociais”, elogiando a verborragia de tais superiores militares.

O general Villas Bôas deveria refletir o ato lamentável de seu subordinado, ao invés de vir a público justificar as mazelas ocorridas no Brasil durante o Estado de exceção. Justamente na Rede Globo...

***
Observemos o que acontece agora na Comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro: se aproveitam da falência do Estado para por em prática uma experimentação absurda de terror, levando nossas Forças Armadas ao combate interno. E, ainda, nos transparece o contentamento de alguns setores sociais, que se locupletam com o sofrimento de uma gente renegada aos históricos holocaustos urbanos...

É um engano pensar que a presença militar das Forças Armadas dá segurança; pois são treinados para outros fins; outra filosofia com atribuições diferentes.

***
Por fim, a verborragia do general Antônio Hamilton Mourão parece nos querer lançar noutra longa noite escura. Noites por quais passam as comunidades populares desse Brasil Real, como a Rocinha, vítimas de uma cúpula desprovida de qualquer sentimento de justiça social. Por isso, o dia em que o morro descer e não for carnaval; esse dia...
http://jrodriguesvieira.wixsite.com/escritor

Comentários

  1. Eu adoraria ver o Brasil novamente governado por um regime militar, pelo menos para ver parasitas que nem você Rodrigues, e o resto da petralhada toda tendo de trabalhar e ganhar o pão suando o rosto. Mais ia ser muito bom acabar essas mamatas de vocês e essa fuleiragem que virou o pais com tanta baderna, protesto por nada, confusão sem propósito. Vai trabalhar, parasita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem estou observando, o que está emporcalhando o País é a classe política que parece que o povo só elege malandro para ser; deputado, governador, presidente,vereador, prefeito. O povo que faz a maioria para eleger um candidato deveria aprender a votar. Você votou para presidente, para deputado, vereador, prefeito ganhou, por que votou neles,e para que votou. Veja se este é o meio correto para escolher um candidato.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.