Não morreu um político qualquer. Morreu Gideão Mattos! O guerreiro! O pai dos pobres. O maior líder político de Itarantim de todos os tempos. Icônico
e emblemático cuja fama de lealdade aos seus seguidores e fiel às sua crenças políticas partidárias fez a fama do seu nome ultrapassar as fronteiras de Itarantim. Os blogs mais
importantes da Bahia noticiaram a sua morte. Ele foi amado. Ele foi odiado.
Perseguiu, mas foi também perseguido. Derrotou, mas também foi derrotado.
Venceu, mas muitas vezes, vencido. Na política, foi famoso por sua lealdade aos
seus aliados, mas também famoso pela crueldade com adversários. É a Lei da
Guerra! Um dia se ganha, um dia se
perde. E na guerra política é assim: Não tem santos nem de um lado nem do outro. E nem perseguido que um dia não foi o perseguidor. Aqueles que hoje chamam Gideão de perseguidor, com certeza, em algum lugar do passado já perseguiu alguém. É a Lei Divina do Retorno! Se você persegue hoje, amanhã você será perseguido! E Gídeão experimentou os dois lados da mesma moeda. Nos últimos anos foi derrotado, perseguido e humilhado, mas nunca perdeu a altivez e nem sua imponência. Como guerreiro, sempre estava ali, na espreita do erro de seus adversários para dar a volta por cima para retonar ao Poder para melhor servir aquela "mulher" que ele jamais traiu e que mais amou na vida: A cidade de Itarantim.
Assim
foi a vida de um homem com alma, sangue e coração itarantiense chamado: GIDEÃO MATTOS! Você agora morreu fisicamente mas continuará vivo na lembrança e no coração daqueles que o reconhecem o quanto você foi importante para Itarantim!
Deveria ter feito esta homenagem em vida. Faria muito bem ao seu ego. Assim como qualquer outro homenageado. Mas sinceramente pelas suas práticas políticas, só os da sua iguala sentirá falta. Se é que se pode chamar de política.
ResponderExcluirEsta homenagem tá mais para um cangaceiro do que para um político honrado.
ResponderExcluirO blogueiro ainda diz que é, a lei divina perseguir, e ser perseguido. Você viu este exemplo em Jesus cristo blogueiro? De onde você tirou este exemplo. Se você não sabe perseguição é coisa do demônio.
ResponderExcluirNão, não vi nenhum mal exemplo nos ensinamentos de Jesus, caro leitor. Mas vejo sempre as influencias demoníacas nas atitudes de alguns políticos e também em alguns que falam em nome de Deus. Os dois, Jesus e Lúcifer são Divindades, portanto, tudo que vem deles, é Divino, seja para o bem, como nos ensinou Jesus ou como para o mal como nos influencia o demônio. Se a Lei do Retorno é de Jesus ou do Diabo, não sei! não fui autorizado por nenhum dos dois para afirmar que foi de um ou do outro a autoria da Lei. Só posso dizer que para o Todo-Poderoso Deus, não cai uma folha seca de uma árvore sem que a vontade Dele não esteja presente.
ExcluirOk! Caro blogueiro gostei da sua justificativa. Por que semelhante ao divino Deus, é só jesus. Eu esqueci que Lúcerfe foi uma criação de Deus, mas que nunca conseguiu ter a divinidade de Deus.
ExcluirRespeite vc que está falando asneiras de seu Gedeão Mattos ele foi um verdadeiro político enquanto vc ñ gosta tem dez mil que gosta dele
ResponderExcluir
ResponderExcluirverdade
certamente quem critica nao mora aqui pois se morasse saberia o valor dele pra Itarantim...Todo ser humano tem defeitos e qualidades e todo ser humano erra...Sr Gideao foi o melhor prefeito que ja se teve aqui porque foi quem olhou pela populaçao umilde ate mesmo fora da vida publica quem a ele recorria era atendido nunca bateu a porta na cara do povo.
ResponderExcluirEra sim sim e nao nao doa a quem doer ...
Quem nunca pecou atire a primeira pedra
ResponderExcluirO julgamento pertence a terra
Sejamos sinceros
Florindo, gideão Ricardo Souto fez muito por Itarantim
Para de politicagem
Eu admirava esse prefeito
E que Deus faz o julgamento
Ele ajudou muita gente
Quem reconhece não esquece jamais
Se vc nao gosta como politico respeite o como ser humano,pois isso é um mandamento.Amar seu proximo como vc msm.Pra q tanto ódio,se vc conhece Deus entao vc sabe q nao está fazendo a vontade dele pq Ele é amor.Pense nisso.
ResponderExcluirDeu a entender que a critica acima, é para a forma descrita da homenagem, pelo blogueiro.
ExcluirO que nós, não podemos ser é hipocrita, isto sim é abominável simplismente fiz uma critica a redação do blogueiro. Quanto ao ex-prefeito o vejo ou melhor o via como um ser humano como outro com seus excessos.
ExcluirNão entendo pq tanto ódio de todas as partes... até porque, quem gostava do ex-prefeito Gideão, continuará lembrando dele com muito carinho e respeito, mas entendo também, que aqueles que tinha aversão a ele, continuará tendo a mesma, opinião... Mas uma coisa é certa... ele morreu e deixou seu legado, porém, como dizia o repórter quando Ayrton Senna morreu "NENHUMA MORTE VAI PARA O MUNDO"... Quem vivamos respeitando a opinião de cada um!!!
ExcluirAchei a homenagens perfeita,não estão sabendo interpretar.
ResponderExcluirDescanse em paz Gideão!
ResponderExcluirCertamente, nunca fui seu eleito, porém, tinha uma grande admiração pelo ser político que foi, sabemos que na política todos tem suas artimanhas, é um jogo como diz as palavras dos redatores desse blog. Entretanto, devemos deixar esse ódio, rancor, raiva e desprovir de nossas crenças e costumes e olhar para o "SER HUMANO", o mundo está precisando de mais AMOR, chega de tanto ódio, pois somos meros mortais e vamos ter o mesmo fim. Que Deus Pai todo poderoso,te acolha com seus braços de Amor e Misericórdia.
ResponderExcluirE sim, Itarantim perdeu um grande líder político.
bela palavras!!!que Gida descanse em paz, o melhor prefeito de itarantim!!
ExcluirEu o contrário de você já votei nele, quando foi eleito pela primeira vez prefeito. Mas não me agradou as suas práticas para continuar no poder. Assim como não admiro qualquer outro político que para chegar ao poder é capaz de tudo; matar, violentar, desrespeitar, intimidar, vingar, subornar, ameaçar etc!... Diante dos valores que defendo não consigo admirar, por mais disputa eleitoral que tenha ganhado. Para mim os meios não justifica os fins. Isto não significa que tenho raiva da pessoa do ex-prefeito. Infelismente a política partidária de Itarantim e Brasil não está sendo capaz de solucionar questões básica como; saúde, educação, saneamento básico. Será por que os lideres político não consegue? Não será pelas as suas práticas para chegar ao poder? Paz!
Excluir