ANAGÉ: Revoltado com falta de salário, funcionário joga caminhão de lixo em frente a prefeitura de Anagé

Por Bocão News
[Revoltado com falta de salário, funcionário joga caminhão de lixo em frente a prefeitura de Anagé]

Os funcionários que prestam serviços à prefeitura de Anagé, localizada a 560 km de Salvador, estão revoltados com a falta de pagamento. Segundo informações passadas ao BNews, eles estão sem receber há mais de quatro meses. Na quinta-feira (9), os terceirizados teriam jogado um caminhão de lixo em frente ao prédio da prefeitura, interditando várias ruas no centro da cidade.
A vereadora Cema de João Vieira (PTB) explicou que a maioria dos funcionários contratados e terceirizados está entre quatro e cinco meses sem receber. Ela contou que encontrou no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) notas de pagamentos da prefeitura para as empresas, até agosto, mas as empresas não estão repassando para os funcionários.
A edil afirmou que um motorista do caminhão de lixo, revoltado com a falta de salário, jogou o material na porta da prefeitura. "Vários outros funcionários estão revoltados, os sindicatos estão se movimentando bastante, indignados com essa falta de pagamento".
"Eu vou pedir uma sessão especial para o presidente da Câmara para convocar a prefeita para justificar o que está acontecendo", afirmou a vereadora.
Já o coordenador de limpeza pública da prefeitura, Alex de Almeida, afirmou que o ato foi realizado por um funcionário de empresa de transporte, que presta serviço a prefeitura. 
Em relação ao atraso de salários, ninguém na prefeitura quis falar com a reportagem e, até o fechamento da matéria, o e-mail encaminhado para o secretário de finanças não havia sido respondido.

Comentários

  1. É uma forma de prostesto aceitável, melhor que violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe se fosse na época de Cícero estava era lascado.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.