Apesar da propaganda do governo do estado dizer o contrário, através da mídia adestrada, as estradas do Médio Sudoeste estão totalmente abandonadas e a buraqueira é vergonhosa.
O pior exemplo vem das rodovias que ligam Itarantim, Maiquinique, Macarani e Itapetinga, sem falar das estradas de Ribeirão do Largo a Itambé e de Caatiba à BA-263, todas esburacadas e sem nenhuma manutenção, há anos.
De tanto pedirem providências ao governo, sem uma resposta sequer, alguns prefeitos e lideranças políticas da região não escondem mais o constrangimento junto à população que representam e muitos já perderam as esperanças.
Por serem municípios de pequeno porte, o deslocamento para Itapetinga e Vitória da Conquista é quase obrigatório, para resolução de problemas de saúde, educação e compras. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas se deslocam semanalmente entre esses municípios, pelas estradas acabadas e abandonadas da vergonhosa malha viária estadual.
Quando se trata do escoamento da produção agropecuária, os prejuízos são incalculáveis, lembrando que Itarantim, Maiquinique e Macarani formam uma das maiores bacias leiteiras de todo o Estado. O péssimo estado das rodovias no Médio Sudoeste impede a desenvolvimento econômico regional, diminuindo a oferta de empregos, com o fechamento de pequenas fábricas e laticínios.
Situação vergonhosa.
Por Davi Ferraz
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.