COLUNA POLICIAL: EM OPERAÇÃO DE CODINOME "ABAFA" POLICIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS E ASSASSINATOS EM ITAPETINGA

Delegado regional da 21ª COORPIN em Itapetinga Dr. Roberto Jr, exibe arma apreendida na Operação Abafa


Na operação denominada Abafa, que se iniciou na madrugada e que ainda perdura por todo o dia desta quarta-feira (21), policiais civis prenderam Hélio de Jesus Dias Júnior, 21 anos, portando um revólver calibre 38, com numeração suprimida e 18 (dezoito) munições de igual calibre. Ele é acusado de ter matado a tiros o jovem Richardson de Araujo Sena, de 22 anos de idade. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (15), em uma rua do Bairro Vila Rosa.

Ao Delegado Roberto Júnior, que comandou a ação, Hélio confessou o crime e admitiu que o revólver apreendido foi a mesma arma de fogo utilizada no crime.

O Delegado Titular Irineu Andrade, que preside o inquérito do assassinato e solicitou à justiça a prisão do assassino, também participou da operação, que contou com policiais civis de Itororó e Macarani.

O crime, de acordo com os delegados, teve como motivação a briga pelo tráfico de drogas nos bairros Vila Rosa e Vila Riachão.

Durante a Operação Abafa (que visa prender traficantes e homicidas, asfixiando tais marginais e evitando que novas mortes ocorram), outras três pessoas, que podem ter envolvimento na morte de Richardson, foram conduzidas ao Complexo Policial para interrogatório.

Também foram aprendidas numa residência no bairro Clodoaldo Costa, 01 (uma) munição calibre .50, 08 (oito) munições calibre 7.62 e 02 (duas) munições calibre .45, pertencente possivelmente a Victor Alves Gomes Pereira, que não foi encontrado, mas responderá pela posse das munições de calibre restrito.
Fonte: DPC Roberto Júnior






Comentários