Sessão é encerrada pelo o presidente Lourival (vídeo) por conta de vereador/a querer fazer mudança na ata da sessão anterior
Do blog Crònicas de Itarantim
Numa das sessões mais curta (ou a mais curta) da história da Câmara Municipal de Itarantim, com apenas 35 minutos, após o presidente ter abrido e a secretária lido a ata anterior, que começou a confusão. E foi na ata da sessão anterior que mais uma vez começou uma discussão provocada pela vereadora Joana Darque, (Darquinha) que queria fazer uma mudança no texto.
Só lembrando que foi nessa mesma sessão, do dia (26) que também gerou muita confusão, onde alguns vereadores foram acusados de receber propina para votar em comissões. A vereadora Darquinha exigia a mudança no texto da ata lida hoje que citava justamente essa parte do oferecimento da propina.
Ainda segundo o vereador presidente, Lourival do Retalhão, (vídeo) que encerrou a sessão antes mesmo dos vereadores usarem a tribuna, ele nos afirma que, a vereadora exigia retificar a ata no contexto das falas de alguns vereadores e na sua fala na sessão passada, o que não lhe dava direito de fazer essas correções.
O vereador Pedro Paulo (vídeo) disse que a vereadora quer afirmar uma coisa que eles não falaram, ainda segundo o vereador, ele quis exigir a gravação mostrando a verdade para a vereadora que ela não quer que mostre.
Alguns vereadores lamentaram a situação, já que tinham assuntos para se debater para a comunidade. Visivelmente abatida a vereadora Celita de Carvalho repudiou a situação que gerou toda confusão, “só lamentamos”, disse a vereadora.
Mesmo com o termino da sessão, nos gabinetes dos vereadores se ouviam as discussões inflamadas por partes dos que provocaram a situação. Na saída, o vereador Oséas Mário Gigante, (foto) retrucou dizendo que, “até quando a vereadora Darquinha irá tumultuar as sessões”?
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.