Em Itororó o clima politico para as eleições de 2020 já começa a esquentar! Tudo por que o deputado Rosemberg Pinto, disse em alto e bom som numa uma plenária em Iguai ao lado do Senador Jaques Wagner, que em Itororó ele tem três pre-candidatos a prefeito: O ex-prefeito petista Adroaldo Almeida e o Radialista Rubinho Cordeiro PCdoB e o neo-aliado Adauto Almeida PSDB, atual prefeito e candidato à reeleição, que assim como muitos prefeitos da região, não anda bem politicamente das pernas.
A estratégia de Rosemberg é o de manter esse trio unido em torno dele como forma de manter a sua hegemonia política em Itororó, só que, pelo andar da carruagem, a sua intenção já nasce morta, já que o ex prefeito Adroaldo tem dito e afirmado também, em alto e bom som, que é oposição e não vê nenhuma possibilidade de se juntar ou apoiar o atual prefeito e que o único político que ele pode compor uma chapa é com o seu fiel e leal aliado, o jovem radialista Rubinho Cordeiro, que por sua vez também afirmou que está a disposição do ex-prefeito.
Vale lembrar que Rubinho Cordeiro, que tem apoio do deputado federal Antonio Brito mostrou que tem prestígio político ao conseguir, recentemente, para Itororó, uma emenda parlamentar no valor de R$320 mil para a saúde do município através do secretário estadual da SETRE e presidente do PCdoB baiano, Davidson Magalhães, quando este exercia o seu mandato de deputado federal.
Pelo andar da caruagem, se ouvida a opinião pública e os anseios do povo, Itororó terá provavelmente uma combinação entre Rubinho Cordeiro e Adroaldo Almeida. Só não se sabe para quem vai o apoio do deputado Rosemberg Pinto. Se, para o prefeito Adauto, ou para a dupla Rubinho e Adroaldo. Se prevalecer a sabedoria e a experiência do deputado no jogo político ele não vai trocar a certeza da lealdade de dois provados fiéis companheiros de muitos tempos e de tantas lutas e parcerias, para se arriscar num jogo político onde a lealdade do novo parceiro é duvidosa e improvada, quanto mais quando esse novo parceiro é "fincado" nas hostes do PSDB.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.