VIOLÊNCIA: Vereador é morto a tiros...

Homens armados numa moto teriam passado atirando em Ciraldo Fernandes da Silva (DEM); prefeita do município reagiu: 'Luto de três dias'
Ciraldo estava em seu segundo mandato. Vereador foi atacado a tiros por homens numa moto Foto: Reprodução

RIO — O vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de 57 anos, foi assassinado no começo da noite deste domingo em Araruama, na Região dos Lagos. De acordo com as primeiras informações, Ciraldo estava em um bingo, quando por volta das 19h25m, dois homens armados e em uma moto passaram e efetuaram disparos. O parlamentar morreu na hora.

O crime aconteceu na área conhecida como Campo do UTA, no Bairro Fazendinha. Ciraldo estava em seu segundo mandato, e foi o terceiro vereador mais votado no município na última eleição, com 1.804 votos.

Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que o vereador teria se recusado a pagar propina a traficantes. Quem assumirá no lugar de Ciraldo deverá ser Jizamar Coutinho Souza, conhecido como Borracha, também do Democratas. O partido ainda não se pronunciou, mas o vereador do Rio Alexandre Isquierdo (DEM), companheiro de partido, lamentou a morte do colega.

— Lamentável a morte de mais um vereador no estado. Que a polícia encontre os assassinos e que Deus conforte a família — disse o parlamentar.

Lívia Chiquinho, prefeita de Araruama, decretou luto oficial de três dias. "Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ciraldo! Que Deus conforte o coração de todos. Nos deixou de uma forma precoce e trágica, agora está ao lado do nosso pai.#AraruamaEmLuto", declarou nas redes sociais.

Comentários