POLÍTICA: TEATRO DO DEPUTADO ROSEMBERG NA ENTREGA DE AMBULÂNCIA PARA ITARANTIM É CRITICADO POR EX-ALIADO
Factual: espetáculo desnecessário para desmerecer a fé pública
Do blog Itarantim de Fato
Cessão de uso é um mecanismo pelo qual o Poder Público consente o uso gratuito de bem público por órgãos da mesma pessoa ou de pessoa diversa, incumbida de desenvolver atividade que, de algum modo, traduza interesse para a coletividade. Foi o que houve quando o governo municipal recebeu do governo estadual a ambulância Fiat Fiorino, através do Termo 1591/2019. Nada mais!
O mais impressionante foi catatimia política em torno do veículo automóvel para servir a saúde municipal. As únicas assinaturas legais no termo de liberação foram de Nelma Carneiro, da SESAB, e do prefeito Paulo Construção. No entanto, porém, eis que nos aparece o deputado, líder do governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto, para fingir uma assinatura sem nenhum valor institucional — Pois, é membro do legislativo. Mas, o deputado é do negócio e deve conhecer muito bem a política maniqueísta.
Ainda, para subestimar a capacidade de entendimento racional do povo, não feliz, ou felizes, também é fotografado assinando o documento formal de celebração entre governos, o cidadão Fábio Gusmão: uma assinatura sem nenhuma expressão legal, pois, não é conhecido que o subscritor represente alguma instituição municipal, foi ele, candidato à prefeito nas últimas eleições municipais (2016), e, por tempos, se nos mostra não querer disputar mais o cargo.
O espetáculo teatral melancólico em nada condiz com a política social a qual precisa a sociedade. A cessão de uso da ambulância para servir a saúde municipal, é uma obrigação governamental, fruto dos recursos gerados através dos impostos do contribuinte — do ônus tributário dos trabalhadores. Portanto, é desnecessário a engabelação política, à vista disso, não precisamos de invencionices estrambóticas para desmerecer a fé pública com assinaturas e fotos sem nenhuma validade legal. Que a ambulância sirva a população sem que tenhamos que recorrer a um exame de DNA institucional.
Essa foto e fato vão tornar o ápice da mediocridade política em Itarantim. Como pode um deputado e assessores perderem tempo e dinheiro público para montar esse teatro. Como pode Fábio Gusmão, grita que não é candidato 2020, permitir participar de uma cena tão pequena e baixa como essa. Eu não voto em Paulo Construção, mas, vamos ser sinceros, o que essa assessoria realizou e divulgou vai entrar para os anais da história local como a cena mais bizarra e humilhante que um candidato - que grita não ser candidato - aceitou fazer parte. Só espero que seja a última!
ResponderExcluir