ARCEBISPO DA ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA DA CONQUISTA, DOM JOSAFÁ, FAZ VISITA PASTORAL EM ITARANTIM
Do Crônicas de Itarantim
O Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista Dom Josafá Menezes da Silva, 61 anos, fez visita pastoral na paróquia Santo Antônio de Itarantim neste domingo (08).
O Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista Dom Josafá Menezes da Silva, 61 anos, fez visita pastoral na paróquia Santo Antônio de Itarantim neste domingo (08).
O objetivo das visitas pastorais é para conhecer cada paróquia da Arquidiocese e suas comunidades.
Dom Josafá foi nomeado para a Arquidiocese de Vitória da Conquista no dia 09 de outubro de 2019 e tomou posse no dia 14 de dezembro do mesmo ano. Ele começa uma peregrinação para conhecer cada paróquia da nossa Arquidiocese, contando os quatro vicariatos.
O vicariato no qual Itarantim faz parte é o São João que compõe mais sete paróquias, Maiquinique, Macarani, Itapetinga, Itambé, Caatiba e Ribeirão do Largo.
Em Itarantim ele visitou algumas comunidades dos setores da cidade, como o Senhor do Bom Fim e no Centro de Pastoral. Logo após houve uma carreata pela cidade que culminou com a celebração Eucarística na Igreja Matriz de Santo Antônio onde o Arcebispo pode se dirigir a comunidade.
Dom Josafá Menezes, nasceu na cidade de Salinas da Margarida no sul do Recôncavo baiano no dia 02 de janeiro de 1959 e foi ordenado presbítero em Salvador no dia 14 de maio de 1989 e 12 de janeiro de 2005 foi nomeado pelo Papa João Paulo II, Bispo e em 10 de março do mesmo ano Bispo auxiliar da Sé Primacial do Brasil.
Ele também foi Bispo da diocese de Barreiras.
Todas as fotos (Joabes Rodrigues) da celebração estará disponível na pagina no Facebook do site, Crônicas de Itarantim
Acompanhe alguns momentos da celebração deste domingo:
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.