EFEITO CORONAVÍRUS: IMAGENS DE AMERICANOS SENDO ENTERRADOS EM VALAS COMUNS CHOCAM A ORGULHOSA AMÉRICA

Nova York abre valas comuns para enterrar mortos por coronavírus
 Vala comum na Ilha Hart, na cidade de Nova York: cidade é a mais atingida pelo coronavírus Foto: LUCAS JACKSON / REUTERS
Cidade mais atingida nos EUA aumentou 10 mil casos na quinta-feira chegando a quase 160 mil infectados pela doença
DE O GLOBO
NOVA YORK — Com o aumento do número de mortes em Nova York, a cidade mais afetada pelo novo coronavírus nos Estados Unidos, a prefeitura passou a usar valas comuns. Capturadas por drones, imagens mostram fileiras de caixões sendo enterrados por funcionários vestidos com roupas especiais de proteção e máscaras na Ilha de Hart Island, perto do Bronx.  
O número confirmado de casos da Covid-19 no estado aumentou 10 mil na quinta-feira chegando a 159.937, dos quais 7 mil morreram — mais casos de contaminação registrados do que qualquer país no mundo. A Espanha, por exemplo, tem 157 mil casos e Itália tem 143 mil. Ao todo, os EUA registam neste momento mais de 16.500 mortos e 460 mil infetados.
Em épocas normais, são realizados 25 enterros por semana na Ilha Hart, uma tarefa antes delegada a detentos. Contudo, as autoridades reconhecem que, agora, são mais de 20  todos os dias. À medida que a pandemia vai causando mais vítimas em Nova York, os enterros ali passaram de um dia por semana para cinco dias por semana.

Comentários