Ex-colegas fazem homenagem a Pedro Xavier, vitima fatal de acidente automobilístico

Homenagem da turma do Colégio Educacional Cenecista de Itarantim - turma 1991
Pedro, Iara(esposa) e Duda(filha)

Não é difícil falar de uma pessoa alegre, sorriso no rosto, bom amigo, bom filho, irmão, pai e marido. 
Todo mundo quer estar na festa, na casa, na resenha com uma pessoa do bem. Com ele teremos memórias das quais lembraremos com saudades. Hoje lembraremos de histórias vividas com Pedro Xavier, que foi morar com o Pai Celestial. Ainda é um momento de luto, mas a imagem que vem às nossas cabeças é de Pedrinho sorrindo, como assim chamava Lindalva Xavier. 
Nós, Cenecista da turma de 1991, tivemos a sorte de compartilhar momentos com Pedro Xavier, inclusive a sua timidez quando tinha que apresentar trabalhos na frente para a turma. Ele suava frio. Acredito ser a única fraqueza desse nosso colega-amigo-irmão. 
Morando na Tomás Lemos, sentávamos à porta, da casa dos Pais de Pedro e Dalvinha, que moravam sozinhos por conta dos estudos, para resenharmos conversarmos, rir risos soltos, gargalhar sobre o dia no Cenecista. Não fazíamos ideia de que hoje os adolescentes estão juntos, mas cada um com celular, em seu próprio mundo - talvez para eles a pandemia não faz muita diferença porque a realidade virtual é a realidade, de fato, dessa garotada. Esses adolescentes nunca saberão o que é botar apelidos, roubar lanche do outro, estar ao ar livre contando estrelas ou cutucando um sapo cururu. 
Hoje nos despedimos de Pedro Xavier, que foi guerreiro até os últimos momentos de tua vida terrena. Um dia estaremos todos juntos ao Pai.
Saudades eternas.
Pedro Xavier! Presente!



Texto - Vanusa Pitanga


Comentários