Mais demissões na região por conta do VÍRUS CHINÊS

                         

Mais uma indústria de calçados, instalada no Médio Sudoeste da Bahia, tomou a dura decisão de encerrar as suas atividades, na unidade de Ibicuí, dando aviso prévio a todos os seus 345 empregados.
De acordo com informações do Sindicato de Verdade, nas demais unidades da fábrica, os empregados da Lia Line vão continuar trabalhando com horários e salários reduzidos, nos termos da Medida Provisória nº 936, do governo federal, o que já foi adotado em Itapetinga pela Vulcabras/Azaleia.
Além de Ibicuí, a Lia Line tem fábricas em Itororó, distrito de Bandeira do Colônia (Itapetinga), Firmino Alves e distrito de Itaiá (Firmino Alves), além de Camacã e Conceição do Coité. Após conceder férias coletivas aos seus empregados nas diversas unidades de produção no Médio Sudoeste Baiano, a Indústria de Calçados Renata Mello concluiu o processo de demissão em massa e foi embora nesta sexta-feira (8).
De acordo com informações do sindicato que representa a categoria dos calçadistas, foram aproximadamente 1.800 demissões nas unidades de Itapetinga, Itarantim, Maiquinique, Macarani e Potiraguá, um verdadeiro baque econômico em plena pandemia do Coronavírus, período de extrema escassez de empregos.

FONTE: Sudoestehoje



Comentários