Preço de combustível continua em queda no Brasil

Apesar de alta na refinaria, preço da gasolina segue em queda nos postos

Apesar de alta na refinaria, preço da gasolina segue em queda nos postos
Os preços da gasolina continuaram a cair nos postos do Brasil nesta semana, mostram dados da reguladora ANP (Agência Nacional de Petróleo) nesta sexta-feira (15), mesmo em meio à alta nas cotações do petróleo e depois de a Petrobras ter anunciado dois significativos aumentos do combustível em suas refinarias no mês.
O litro da gasolina foi comercializado nas bombas por em média R$ 3,80, ou 0,39% abaixo do visto na semana passada, na décima quinta redução semanal consecutiva dos valores do produto, de acordo com números da ANP. O movimento de baixa continuou embora a Petrobras, que domina o mercado de refino no Brasil, tenha anunciado uma alta de 12% da gasolina em suas refinarias a partir de 7 de maio e um aumento de 10% a partir de 14 de abril.
A tendência nos postos do Brasil também foi na contramão dos preços internacionais de petróleo, que subiram nas últimas três semanas à medida que alguns países aliviam restrições e medidas de isolamento adotadas para impedir a propagação do coronavírus.
Apesar desse movimento mais recente, as cotações do petróleo ainda acumulam perdas de cerca de 50% desde o início do ano devido à menor demanda por combustíveis decorrente da pandemia.
Fonte - r7.com

Comentários