Conta a lenda que um pinguim muito voraz perdeu seu bico e hoje anda vagando pelos cantos da cidade à procura de uma prótese que caiba em sua boca faminta.
O pingüim foi criado em um tanque de águas cristalinas, nunca passou fome, sempre no horário marcado o peixe fresquinho estava lá para saciar a sua fome.
Durante muito tempo o pinguim foi bem cuidado, ao menor sinal de doença ou algum problema psicológico, todos estavam lá para ajudá-lo a superar as dificuldades.
O pinguim cresceu, ficou forte, inteligente e quis ganhar o mundo.
Pegou seu rumo e foi morar na capital.
Por lá se formou, "aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer e resolveu trabalhar".
Os dias foram se estendendo e as pessoas ao seu redor crescendo. O pinguim percebendo que a sua vida não estava indo na mesma direção, resolveu voltar para casa, onde tudo era maravilhoso.
Pensou o pinquim: voltarei e serei um pinguim respeitado por todos, afinal tenho anos de experiência na capital.
O seu retorno não foi fácil, não conseguiu convencer o seus pares.
Perdeu dinheiro, respeito e por pouco não perdeu a vida.
Conheceu falsos amigos, se lançou na busca de seu objetivo: liderar os seus pares. E por mais que se esforçasse e até convencesse alguns, isso não foi suficiente para atingir seu objetivo.
O pinguim se rendeu e entendeu que a sua ideia era absurda, afinal ninguém ali o conhecia e ele não sabia nada do lugar onde fora criado.
E assim, por 4 anos o pingüim sumiu; e quando era encontrado a resposta dele era sempre a mesma.
- Não quero mais!!
De tanto insistirem o pinguim está de volta, mesmo desidratado e sem forças para atingir o seu objetivo, segue em busca de água para se hidratar e quem sabe o seu objetivo alcançar.
Só lhe resta uma coisa a fazer, esperar o tempo passar.
#Em terra de aguardente,
pinguim desidratado passa mal.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.