Política de Itarantim: O Pingüim desidratado


Conta a lenda que um pinguim muito voraz perdeu seu bico e hoje anda vagando pelos cantos da cidade à procura de uma prótese que caiba em sua boca faminta. 



O pingüim foi criado em um tanque de águas cristalinas, nunca passou fome, sempre no horário marcado o peixe fresquinho  estava lá para saciar a sua fome. 


Durante muito tempo o pinguim foi bem cuidado, ao menor sinal de doença ou algum problema psicológico, todos estavam lá para ajudá-lo a superar as dificuldades. 

O pinguim cresceu, ficou forte, inteligente e quis ganhar o mundo. Pegou seu rumo e foi morar na capital. 

Por lá se formou, "aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer e resolveu trabalhar".  

Os dias foram se estendendo e as pessoas ao seu redor crescendo. O pinguim percebendo que a sua vida não estava indo na mesma direção, resolveu voltar para casa, onde tudo era maravilhoso.

Pensou o pinquim: voltarei e serei um pinguim respeitado por todos, afinal tenho anos de experiência na capital.  

O seu retorno não foi fácil, não conseguiu convencer o seus pares. Perdeu dinheiro, respeito e por pouco não perdeu a vida.  Conheceu falsos amigos, se lançou na busca de seu objetivo: liderar os seus pares. E por mais que se esforçasse e até convencesse alguns, isso não foi suficiente para atingir seu objetivo.  

O pinguim se rendeu e entendeu que a sua ideia era absurda, afinal ninguém ali o conhecia e ele não sabia nada do lugar onde fora criado. 

E assim, por 4 anos o pingüim sumiu; e quando era encontrado a resposta dele era sempre a mesma.  

 - Não quero mais!! 

De tanto insistirem o pinguim está de volta, mesmo desidratado e sem forças para atingir o seu objetivo, segue em busca de água para se hidratar e quem sabe o seu objetivo alcançar. 

Só lhe resta uma coisa a fazer, esperar o tempo passar. 

#Em terra de aguardente,  pinguim desidratado passa mal. 

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.




Comentários