ENTREVISTA: Márcia Ferreira fala sobre a polêmica do Auxílio Emergência.


Por Manoel Lopes

Na última semana a Gestora do Bolsa Família , Márcia Ferreira, viu seu nome envolvido na polêmica dos recebimentos do Auxílio Emergencial. Segundo Márcia tudo não passa de um mal entendido e será esclarecido, o mais rápido possível. 

Hoje (22) o site UOL publicou outra matéria sobre o caso, veja aqui:  https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/07/22/itarantim-bahia-fraude-auxilio-emergencial.htm

Veja a entrevista. Mantivemos as respostas no original, sem alterações. 

BLOG: Como começou toda essa exposição com seu nome?

Márcia: Começou, quando o site Crônicas  de Itarantim,  divulgou uma matéria com os nomes de pessoas que possívelmente receberam o auxílio emergencial,  e meu nome estava na lista .

BLOG: O que de fato aconteceu?

Márcia: O proprietário do site me fez essas acusações, e na mesma hora disse para ele o que tinha acontecido, mas mesmo assim, ele agiu de mã fé ou por politicagem e fez a materia.

Blog: Você se sente no direito de receber o auxílio emergencial ?

Márcia: Pela renda percapta permitida,sim, porque tenho 4 pessoas no meu cadastro e minha renda é de 2 mil como cargo comissionado e gestora do programa nao posso receber.

BLOG: Por que você não  recebeu o auxílio emergencial ou recebeu ?

Márcia: Não recebi, o governo liberou automaticamente como fez pra todos que tem cadastro e esta na renda, mas quando eles fizeram uma nova atualização, deve ter percebido que meu cpf está  cadastrado como gestora do programa, então  cancelou automaticamente.

BLOG: O que você tem a dizer para os leitores sobre o  ocorriso ?

Primeiro comunico que sou uma cidadã comum que não "Sou" Gestora eu "Estou" Gestora que mesmo antes de estar nesse cargo eu tinha uma vida, vida essa que todos conhecem . Segundo quero aqui comunicar que pra mim entrar nos aplicativos da caixa que eu trabalho tenho que ter o Cadunido ( cadastro único do governo federal) então, por isso não estou burlando a lei, é obrigatório ter o cadastro e o número do NIS. Se o beneficio desse Auxilio foi liberado pra mim não tenho culpa nenhuma pq o governo que faz isso ele avalia o cadastro e liberado pra os responsável do cadastro se esta no perfil ou nao.Mas mesmo quando fiquei Sabendo que foi liberado não fiz nada e principalmente não saquei pq sabia que como Gestora do programa não poderia fazer isso. Quero deixa bem claro aqui que não fiz nada de errado o governo achou que eu estava no perfil mas ele mesmo cancelou depois de outra nova atualização. 




Comentários