POLÍTICA DE ITARANTIM: Manda quem pode obedece quem tem juízo.



Por Manoel Lopes

Muitos se perguntam quem vai ser o vice de quem? Se Paulo vai ser vice de Du, se Du vai ser vice de Paulo, agora se a ex-esposa de Paulo Construção, Michele Martins, vai ser vice de Fabio Gusmão  mesmo ?

No universo político, manda quem pode e obedece quem tem juízo, mas quem manda e quem obedece?

Os partidos políticos de cidades pequenas, como é o caso de Itarantim, seguem uma lógica bem estruturada e difícil de ser superada. Quem manda sãos os caciques de cada partido. As executivas municipais e seus candidatos são meros fantoches no jogo ordinário das executivas estaduais e nacionais. Os interesses políticos dos caciques são decisivos para as alianças políticas.

Quando o jogo começar para valer as decisões já virão prontas da nacional para a estadual e da estadual para municipal. Então,  saberemos quem será vice de quem, no mais tudo não passa de um joguinho bonito para inglês ver e os pobres  mortais ingênuos seguirão pensando que o vice é escolhido pelo cabeça da chapa, o candidato a prefeito.


Em Itarantim como em outras cidades pequenos do interior, manda quem pode e obedece quem tem juízo.




Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O PT estadual e Rosemberg sabem que se chapa for Fabinho e Cláudio, ele e PT sabem que vão ser traídos de novo a exemplo de dr Paulo que deixou Rosemberg pra apoiar outro de outro partido presionado pelas mesmas figuras que hoje estão com Fábio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ao que me conta Michelete não se divorciou ainda de Paulo da Construção que forma que, acredito eu na minha ignorância, que ela não possa ser a candidata a vice. Nesse caso para o PT só sobra Alanzão, digno, competente e legítimo representante da legenda.

      Excluir

Postar um comentário

A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.