Um homem de Macarani, de 57 anos com Covid-19 foi transferido, na tarde de terça-feira (21), em uma UTI aérea, de Itapetinga com destino a Salvador. Sua identidade é preservada, respeitando o protocolo regimentar no código de ética de Saúde.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o paciente foi regulado para Salvador, mas o seu estado de saúde não permitia o deslocamento via terrestre, através de ambulância, visto que a distância entre Macarani e a capital é de mais de 650 km.
O paciente recebeu todos os cuidados necessários no Hospital São Pedro, onde estava internado em um leito específico para tratamento de pacientes com Covid-19.
A transferência foi possível, graças a contatos feitos pela Prefeitura de Macarani por meio da Secretaria Municipal da Saúde, na pessoa do Secretário Gerson Ferraz, que articulou a transferência por meio da SESAB (Secretaria Estadual de Saúde da Bahia).
O Prefeito de Macarani e também médico, Doutor Miller Ferraz foi até Itapetinga para acompanhar pessoalmente a transferência do paciente.
“A situação da Covid-19 em Macarani exige muita cautela e preocupação. Hoje, fizemos um grande esforço e conseguimos uma unidade de UTI aérea para transportar um paciente macaraniense até Salvador.”, declarou o Prefeito Dr. Miller.
Nesta semana a Prefeitura de Macarani fez por meio da Secretaria da Saúde, a compra de Totens para álcool em gel, que serão distribuídos nos PSF’s, Academia da Saúde e Hospital São Pedro.
Sobre luta incessante em combate ao Covid-19 no município, Dr. Miller relatou: “O combate ao Coronavírus tem sido feito todos os dias, de forma sempre efetiva por toda nossa equipe, e vamos continuar todos aqui, unidos por Macarani, porque a nossa intenção é proteger a nossa população e salvar vidas.”
Com informações de Guga Amaral, site Oresponsável.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.