POLÍTICA DE ITARANTIM: De Paulo para Du, de Du para Fábio, de Fábio para Paulo, nada muda.



Por Manoel Lopes 

Sabe quando um cachorro está querendo morder o seu próprio rabo, ele roda, roda e não consegue alcançar o cabo, mas continua inútil a rodar na ânsia de alcançar? É a mesma coisa na pré campanha dos três candidatos a prefeito em Itarantim. 

Os três pré-candidatos estão rodando em círculo querendo abocanhar os votos, mas não estão chegando a lugar nenhum. Não há diferença substâncial entre eles. Se olho para pré-capanha de Paulo vejo reflexo de Du. Se olho para pré-capanha de Fábio Gusmão vejo reflexo de Paulo Construção. 

Infelizmente, as três pré campanhas são idênticas, não sei se é por conta das diretrizes estaduais que impõe um fogo amigo. Se suspendermos um pouco o olhar veremos que o PP de Du e o PSD de Fábio fazem parte da base política do Governador. Já Paulo do Dem, mesmo não sendo base, na última eleição para governador declarou apoio a Rui Costa e tem como Dep. Federal Paulo Cajado do PP de Eduardo Almeida.

Já pensou os três pré-candidatos em Salvador conversando com Rui Costa ? 
Seria algo do tipo: Rui na mesa conversando com os três ouvindo as mesmas histórias. 

Está na hora dos marqueteiros darem identidade para seu grupos. O eleitor precisa se identificar com seu candidato, olhar e dizer esse me representa, porque até então, tanto faz Du, Paulo ou Fábio é a mesma cara.

Será que na política como na televisão " nada se cria, tudo se copia" ?

Comentários