População revoltada com Governo Rui costa do PT

COISAS DO PT
VÁRIOS OUTDOORS COMO ESSE FORAM ESPALHADOS NA CIDADE

Andando pelas ruas do município de Teixeira de Freitas, no extremos sul da Bahia, nota-se fácil, que a popularidade do atual governador da Bahia não está muito em alta, tudo se deve a "guerra" politica instalada no município devido o uso de medicação contra o Covid-19, o secretaria do estado mandou confiscar todos os remédios recomendado pelo governo federal no tratamento da doença, isso foi o estopim para uma guerra declarada entre apoiadores do atual presidente da república, Jair Bolsonaro e Rui Costa, governador da Bahia Pelo PT.
Entenda o caso:

As vigilâncias sanitárias do estado e do município de Teixeira de Freitas fizeram uma ação conjunta de fiscalização nesta segunda-feira (13/07/2020), após denúncias de que uma igreja estaria distribuindo medicamentos controlados para a população. As equipes de fiscalização impediram a distribuição, em virtude do local não possuir farmacêutico, nem alvará sanitário, bem como levaram para análise amostras dos medicamentos manipulados. O Ministério Público também foi acionado para avaliar a iniciativa e adotar as medidas cabíveis.
Três dessas substâncias são mais recorrentes nas conversas sobre o assunto: cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina. Vale destacar que há uma evolução muito grande nos modos de tratamento, visto que é uma doença nova e toda a comunidade médica e científica aprende diariamente. Os médicos especialistas procuram organizar protocolos de tratamento para não prejudicar os pacientes com remédios experimentais. O Instituto Couto Maia, por exemplo, que é um dos principais hospitais na Bahia no atendimento a pacientes graves com diagnóstico de Covid-19, possui protocolo clínico disponível no site www.institutocoutomaia.com.br e não utiliza cloroquina, hidroxicloroquina ou ivermectina no tratamento.
O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, destaca que “não existe comprovação científica da eficácia desses medicamentos no combate ao coronavírus. Ao contrário do que alguns tem difundido, existem evidências de que os remédios podem fazer mal à saúde”, afirma o secretário, ao pontuar ainda que essas medicações são controladas e só devem ser liberadas com receita.

Comentários