Eduardo Almeida foi ao oráculo da política de Itarantim.


Por Manoel Lopes

Crédito Roberto Ataíde 
O Ninho da Cobra do Alerta Itarantim, morada do blogueiro Jujhu, é uma espécie de Oráculo da política regional. Alguns pré-candidatos a prefeito e vereador da cidade já foram até o oráculo Jujhu para conversar e ouvir a voz da sabedoria, daquele que muito conhece sobre os meandros da política.

Desta vez foi o pré-candidato Eduardo Almeida e sua comissão que de forma humilde ouviram a voz do oráculo. 

Na oportudidade Jujhu apresentou o cenário político e os desdobramentos a partir das possiblidades do pré-candidato Almeida. O oráculo falou da sua expectativa e de como Eduardo pode crescer, mas de forma verdadeira não deixou de apresentar as dificuldades.

Na Grécia antiga o Oráculo de Delfps foi fundado por volta de 750 (A.C.) e dedicado a Apolo, foi um dos mais famosos e influentes oráculo da Antigüidade, atraindo inclusive reis e soberanos de regiões vizinhas. As respostas do oráculo aos consulentes eram notórias pela dubiedade.

O templo de Apolo, incrustado na fascinante paisagem montanhosa
Crédito Robeto Ataíde 
de Delfos, abrigava o poderoso oráculo e era o mais importante local religioso do antigo mundo grego. Os generais buscavam conselhos do oráculo a respeito de estratégias de guerra. Os colonizadores procuravam orientação antes de suas expedições para a Itália, Espanha e África. 

Tanto em Itarantom como em Delfos cabe aos visitantes decidirem se vão ou não seguir os conselhos do oráculo, mas uma coisa é certa os oráculos não costumam errar.


Crédito Roberto Ataíde 

Crédito Roberto Ataíde 

Comentários