O candidato Eduardo Almeida(PP) faz reunião com os comunicadores de Itarantim.



Por Manoel Lopes 

Na noite de quinta-feira (01/10) o candidato a prefeito de Itarantim pelo Partido Progressista fez uma reunião com comunicadores de diversos seguimentos, das mídias tradicionais (rádio e tv) às mídias alternativas (blogues, sites, web rádio, web tv) os comunicadores que ali estiveram representaram a imprensa local. 

O candidato e sua equipe foram assertivos em propor esse encontro, isso porque essa eleição, mais do que qualquer outra, a imprensa terá um papel fundamental. Também é importante lembrar que  e o juiz eleitoral da comarca de Itarantim acaba de proibir os comícios com o intuito  de evitar aglomeração pois a lei não permite agrupamento com mais de cem pessoas. Nesse sentido seria impossível conter o povo da cidade em ir aos comícios já que a população ama os movimentos políticos. Sendo assim, a imprensa será o elo entre os candidatos e o povo. O coração do povo só poderá  ser alcançado, dadas as circunstâncias atuais, pelas veias da imprensa.

Na oportunidade as falas tiveram um contexto de historização dos meios de comunicação que surgiram na década de 90 com os jornais impressos, mas também houvera falas sobre a importância de uma Imprensa livre e imparcial ao mesmo tempo que foi colocada a fundamental relevância da imprensa na função de fiscalizadora e do controle social. 

O candidato discorreu sobre a sua história política com a cidade surgida desde  1.996, falou sobre a implantação da rádio comunitária, 3 Pontas FM, rádio que ele foi um dos fundadores, sobre o amor e respeito com a imprensa e por fim concluiu a reunião selando um acordo de  total transparência , tanto na campanha como na possível gestão. 


A assessoria de imprensa de Eduardo Almeida, na pessoa de Morgana Dutra, foi inteligente em reunir um grupo de comunicadores que representam um total de acessos diários, nas várias plataformas de mídia com mais de 15 mil visualizações/curtidas/compartilhamentos,  além dos ouvintes das rádios, essa dado representa mais 70% da população da cidade. Reforçando a ideia que impresa é o elo entre o candidato e o povo, mas também é o elo entre o coração do povo e o candidato. É na verdade uma via de mão dupla.

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