Não deu PT em Feira de Santana e nem em Vitoria da Conquista. O Carlisno está vivo.

FOTO: TIto Rocha 


No segundo turno das eleições para prefeito em Feira de Santana e Vitória da Conquista os candidatos do PT, Ze Neto e Ze Raimundo perderam o pleito para os candidatos do MDB  Colbert Martins e Herzem Gusmão, respectivamente. 

Havia a expectativa do partido dos trabalhadores  fazer a dobradinha entre Feira de Santana e Vitória da Conquista, mas não deu PT. Em Conquista com 54% dos votos, totalizando 97.364 vontantes Herzem Gusmão foi eleito. Já na cidade de Feira de Santana com 54,42%, totalizando 164,831 vontantes Colbert Martins foi eleito.

O que isso muda no cenário político do Estado? Não muda muita coisa, porque as duas cidades, em 2018, já eram de domínio políticos dos adversários  petistas, e mesmo assim, o governador Rui Costa, conseguiu ser reeleito. No entanto, o adversário não foi ACM Neto, e para 2022, Netinho é o possível candidato dos carlixta, já o PT não terá Rui Costa e não se sabe ainda quem será, cogita se a volta de Wagner ou uma aliança com Otto Alencar(PSD). 

O fato é que o PT, na soma de todas as cidades, perdeu força e os carlistas confirmaram, com a vitoria em Feira e Conquista,  que não está morto. Será que ACM, o velho, estava certo ao dizer que o "CARLISMO NA BAHIA NUNCA VAI MORRER" ? 

Por Manoel Lopes 

Comentários