Foto: Crônicas de Itarantim |
Por Manoel Lopes
Antes de mais nada gostaríamos de desejar ao Prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão e toda sua equipe, uma Gestão de sucesso.
Nesse primeiro dia útil o prefeito exonerou algumas pessoas e nomeou outras tantas, para cargos diversos, é só olhar o Diário Oficial do Município para acompanhar as decisões.
Até aí, tudo normal no processo, mas uma nomeação chamou atenção, isso porque está ligada diretamente à empresa que começou prestar serviços de coleta de Lixo na cidade.
Instituída, no dia 04 de Janeiro de 2020, a Comissão Permanente de Licitação do Município de Itarantim composta pelos servidores municipais: Thaísa Lopes Santana (presidente), Jakson Silva Dutra ( Membro titular) , Luis Fernando Eliote Leal ( Membro titular) e Elvis Lima Batista (Suplente).
A comissão conduzirá os procedimentos atuando nas modalidades de Concorrência, Tomadas de preços, Convite, Credenciamento, Chamamento Público, entre outros.
O que tem deixado as pessoas, que começaram a acompanhar a gestão, sem entender é como aconteceu de uma determinada empresa que foi apresentada a comunidade no dia 1°, antes da nomeação da Comissão, já aparecer plotada com o nome da prefeitura e a logo da própria empresa e começar prestar serviços antes mesmo da Comissão ser nomeada.
Surge então algumas dúvidas, sem estar condenando a gestão. Qual foi a modalidade usada no processo? Por que não houve transparência no processo ? Por que a Gestão não emite uma nota esclarecendo o ocorrido ?
Não estamos dizendo que houve algo errado no processo, só queremos entender como ocorreu ou de fato colocaram a carroça na frente dos bois?
O Blog deixa o espaço para comunicação oficial, se acharem que há necessidade.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.