Queridos irmãos, Graça e Paz!!
As pessoas surdas são capazes, autônomas e precisam de salvação como qualquer outra pessoa. No Brasil temos mais de 9 milhões de Surdos segundo o IBGE. Embora a Surdez seja considerada uma deficiência, o fato das pessoas surdas desenvolverem cognitivamente uma outra língua, indica que não são MUDAS, pois o cérebro está produzindo linguagem, e o corpo está comunicando como tb o corpo de uma pessoa ouvinte, a diferença é que invés de usar uma parte do corpo, chamado de boca👄, para se comunicar, as pessoas surdas usam as mãos🙌🏽💪🏽 .
Isso é realmente uma capacidade humana vinda de Deus.
As pessoas com outras deficiências encontram formas de viver no mundo, que surpreendem aqueles que não tem deficiência...
A Bíblia orienta desde os tempos antigos a organizar a comunidade de forma que as pessoas com algum tipo de deficiência viva sem tropeços e sem serem amaldiçoados ou abusadas.
Levítico 19:14
Viver sem tropeçar em nossos dias pode ser interpretado como;
✅Ter acesso a palavra de Deus de forma pregada, cantada e representada na arte.
✅Ter acesso a educação, saúde, relacionamentos interpessoais (Sem se sentirem isoladas).
✅ Se tornar um discípulo e contribuir com o Reino cumprindo o propósito de Deus.
Diante da orientação bíblica, convidamos o Pastor Surdo Nilton Damasceno da Igreja Metropolitana de Salvador para participar de uma live, hj as 19h30, pela plataforma
Instagram @luciliamanu.
Convido a todos que puderem para acessar a live, ela será acessível em Português e em Libras.
Aguardo todos 19h30 as 20h30.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.