Pai, afasta de mim esse cálice

Foto ilustrativa



O que dizer de pessoas que apoia conscientemente um genocida? 


O que dizer de pessoas que de forma consciente sorriem da morte alheia, desdenha a dor de enlutados e negam a pandemia.

Como explicar que entre nós vivem pessoas que não acreditam nem praticam valores democráticos?

Como conviver com pessoas que apoiam ou são simpáticos a regimes autoritários, regimes que matam e torturam seus adversários, censuram as artes e controleam o comportamento social?

Não é possível essa convivência, estas pessoas são tóxicas e inábeis nas relações com quem pensam contrários a elas, são pobres no sentido intelectual e insensíveis no sentido humanista.
Por isso optei por me afastar ou afastar de mim pessoas com estas características inclusive e principalmente parentes.
Toda vez que vejo noticias de mortes por covid, tenho vontade de passar na cara dessa gente escrota que ainda apoia esse governo de milicianos e peço a Deus: "Pai, afasta de mim esse cálice de vinho tinto de sangue"


Por Gerson Marques - Face do autor.

Comentários