Jumento, descomunal




Por Euelio Rios ( Cronista Fominha








Hoje é domingo, e pá no cachimbo... 

Há quem diga que tem gente com o extinto de jerico; um animalzinho descomunal que me leva a lembrar quando criança, ao ir aos sábados, a feira, podia perceber, e aínda não tinha estudado anatomia ou biologia...os jumentos alí presentes como animais de carga, enquanto aguardavam o desfechos dos feirantes, faziam uma festa, prendendo atenção... Ao olhar a "compostura" despudorada animalesca, pareciam terem cinco "patas..." O seus relinchos convidando a fêmea para uma "cúpula," fazia as "éguas" se assanharem!!! 

Mas, observei que o jumento não tinha a tal quinta pata; era seu membro reprodutor, que "latejava" saculejando... batia em sua barriga, como se fosse som de tambor de escola de samba em cadência nupcial... Cada um no seu "orvalado" anatômico sexual... 

O meu pai como tropeiro gostava de um burro prá as cargas, prezando o animal, acasalava o descomunal jumento com as éguas, prá que nascesse burros...,mas, daí, botar chifres na cabeça de burro é complicado, pois chifre é coisa de GADO, que em sua burrice usam Kit Covid, para matar seus próprios vermes, naturalmente como os burros são híbridos...para nascerem, os jumentos acasalam com as éguas, e haja burros!!! 


Comentários