Com adesão de milhares de pessoas, o ato contra o governo Jair Bolsonaro bloqueou os dois sentidos da avenida Paulista e ao menos sete quarteirões da via foram tomados por manifestantes na tarde de hoje.
A tônica do ato foi a defesa do impeachment do presidente e críticas à sua gestão durante a pandemia —o Brasil superou hoje a marca de 460 mil mortos por covid-19.
O protesto em São Paulo —que também aconteceu em ao menos 22 estados e no Distrito Federal— virou uma grande aglomeração, frustrando orientações de distanciamento social. A adesão ao uso de máscaras foi contudo massiva.
Pouco depois das 18h, manifestantes desceram a rua da Consolação e, às 19h45, o protesto foi encerrado na altura da Praça Roosevelt sem a ocorrência de incidentes.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.