Se o embargo da China durar, não tem como não vermos o preço da carne cair para o consumidor (no Brasil)'
O embargo da China à carne brasileira que acontece desde 4 de setembro, quando o Brasil confirmou dois casos do 'mal da vaca louca'. A China representa 40% da exportação de carnes brasileiras. IPCA de outubro mostra retração de 0,31% no preço da carne, a primeira queda depois de 16 meses de alta. 'Para o criador de boi, em 30 dias caiu quase 20%, mas para o consumidor ainda não'.
Em Itarantim, o preço da carne ainda não caiu para o consumidor final e será que vai baixar? Esperamos que sim, que o preço praticado pelos açougueiros possa acompanhar a possível queda esperada para os próximos dias e assim, quem sabe, o pobre volte a comer carne de primeira qualidade.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.