Cassação da Chapa do Prefeito Jesulino Porto e a Vice Marizene Gusmão, por abuso de poder econômico durante as eleições de 2020.
O prefeito da cidade de Maiquinique acaba de ser caçado pela justiça.
Em sessão plenária ocorrida hoje 03/02, o TRE, por maioria, negou o recurso do prefeito Jesulino Porto e manteve os termos da sentença da juíza Zonal de Macarani, que determinou a cassação da Chapa do Prefeito Jesulino Porto e a Vice Marizene Gusmão, por abuso de poder econômico durante as eleições de novembro 2020.
A sentença determinou a cassação do gestor e a realização de novas eleições na cidade, assim eu confirmado o julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que ocorreu na sessão de julgamento de hoje.
Esta é mais uma derrota do grupo do prefeito que vem amargando pesadas derrotas no âmbito judiciário, e a decisão de hoje põe fim a uma batalha jurídica que já durava mais de um ano.
Fonte: Crônicas de Itarantim
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.