Coluna: Depois do café eu me EXPRESSO

Sobre o pedido de exoneração da Secretária de Educação de Itarantim...

Manoel Lopes



Acabo de saber que a Secretária de Educação de Itarantim, a Sra. Maria D'juda, pediu exoneração, uma pessoa altamente preparada para o cargo ( não é perfeita, e quem é?). 

Nesse período que ficou a frente da secretaria, fez um excelente trabalho, teria potencial para desenvolver mais a educação em Itarantim. Uma modalidade que precisa de mais atenção e que de forma tímida foi contemplada nesta gestão foi a Educação do Campo, o Forma Campo é um exemplo do trabalho que, a agora, ex secretária promovel. 

A justificava da saída é louvável, sair para curso um doutorado, só reforça a tese de que ela é, de fato, preparada para o cargo. Já a substituta do cargo é a advogada ADRIANA MÁRCIA DE BATTISTI que atua nas áreas de Direito cível, Direito penal, Direito trabalhista, Direito do consumidor, Direito de propriedade intelectual ( pesquisa feita no site correspondentesnaweb) como se observa, a formção e a atuação profissional, não tem nenhuma relação com a educação e pelo que parece, a advogada também não deve conhecer a realidade da Educação do município, portanto, uma troca muito injusta. 

A secretária de educação necessita de pessoas que entendam de educação, que saibam traçar metas, buscar soluções e resolver questões referente a pasta. 

Colocar uma advogada não foi uma boa para o município, não estou falando da pessoa, estou me referindo ao profissional que não cabe na pasta.


Comentários