CARTA ABERTA DO PR. MARCOS ANDRADE REVELA O VERDADEIRO COMPROMISSO DO PREFEITO FÁBIO GUSMÃO PARA COM A FESTA DO EVANGÉLICO EM ITARANTIM


 

Senhor vereador Dudu,

Informo que eu e a pastora Rose estivemos com o secretário da Cultura, senhor Hudson, para tratar das comemorações do Dia do Evangélico.

O secretário nos atendeu com muita cordialidade e fez a proposta de REALIZAÇÃO TOTAL DA FESTA DO EVANGÉLICO. Nós saímos da prefeitura muito felizes com o resultado da conversa, mas quando a pastora Rose, presidente da AMEI, apresentou a proposta para os representantes das igrejas afiliadas, os pastores pediram que ela conversasse novamente com o secretário Hudson e pedisse o repasse do recurso destinado à festa.

O secretário explicou que seria necessária a apresentação de documentos da AMEI para liberação do recurso. Infelizmente a AMEI não dispunha de todos os documentos solicitados e, diante da possibilidade de perder o prazo, a pastora presidente voltou a conversar com o secretário Hudson que, mais uma vez, com boa vontade, disse que, apesar dos trâmites burocráticos, se esforçaria o máximo possível pela solução do problema.

O prefeito Fábio Gusmão, que inicialmente falou em repassar o valor de 25 mil reais, aumentou essa dotação orçamentária para 30 mil reais, contudo, a AMEI continuou com algumas dificuldades concernentes à apresentação dos documentos exigidos. Assim, eu fiz duas propostas, a saber, que a prefeitura realizasse a festa, como inicialmente fora proposto por Hudson, aproveitando toda a estrutura que será montada para o ciclo de festividades que começará no dia 13 de junho.

Dessa forma, a AMEI poderia realizar a sua festa ou no dia 11/06, ou no dia 18/06/22. Tal proposição também foi rejeitada e, desta maneira, a representante da AMEI buscou alternativas (apoios) para a realização do evento do dia 20 de maio.

Como eu participei ativamente das conversações iniciais para solução do problema tenho o dever moral de esclarecer os fatos. Reitero que houve boa vontade por parte do prefeito e seus secretários com o intuito de solucionar a questão, mas infelizmente, a AMEI enfrentou dificuldades com a documentação exigida, conforme esclarecido.

Agradeço a atenção do senhor e coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 

Pr. Marcos Andrade

Igreja da Restauração

Comentários