Recentemente, ACM Neto disse que sempre se declarou "pardo". Documento mostra o contrário
Candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) tem enfrentando uma crise na campanha em relação à sua autodeclaração racial. O candidato declarou-se "pardo" à Justiça Eleitoral, o que causou estranheza e polêmica.
Segundo o jornal A Tarde, Neto havia se registrado como "branco" no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dias antes de fazer a alteração para "pardo".
Desde 2020 o TSE obriga que a distribuição de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, assim como o tempo de propaganda gratuita, siga a proporção de candidatos negros dentro do partido. "Neto é candidato do União Brasil que mais recebeu dinheiro do Fundão", aponta o jornal.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.