Lula decretou neste domingo (8) intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro após a invasão e depredação das sedes dos 3 Poderes —Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (veja aqui um resumo dos atos terroristas ocorridos hoje em Brasília).
A medida tira o comando da área de segurança pública do governador Ibaneis Rocha (MDB) e coloca as polícias e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal sob o controle da União. O Congresso Nacional precisa votar a intervenção em até 24 horas. Foi convocada uma reunião de líderes para amanhã (9).
O interventor escolhido foi um civil: o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.