Com adiamento de viagem à China, aliados de Jerônimo esperam para logo reunião sobre cargos regionais e federais

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse, na última sexta-feira (23), durante a entrega de ônibus escolares a prefeituras baianas, que faria uma reunião do conselho político para tratar de cargos federais e do interior assim que retornasse da China, a partir do dia 3 de abril. Como a viagem do chefe do Executivo estadual foi cancelada, os aliados do petista aguardam para os próximos dias o agendamento do encontro para tentar acalmar os ânimos.

Jerônimo viajaria à China para tratar da atração de investimentos para a Bahia, a exemplo do VLT de Salvador, da ponte Salvador-Itaparica e da montadora chinesa para as instalações da Ford em Camaçari. Ele cancelou a viagem após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lideraria a comitiva, contrair uma broncopneumonia. O périplo deve acontecer em maio. Apenas uma parte da comitiva, formada por empresários e ministros, embarcou ao país asiático neste domingo (26).

“Vamos fazer logo a reunião do conselho e todo mundo vai ficar feliz. Não tem problema algum. Ainda não tem data, mas vamos marcar. Iremos discutir não só isso (cargos), mas também a relação com a Assembleia Legislativa, a UPB (União dos Municípios da Bahia), o programa Bahia Sem Fome”, disse o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT).

Comentários