Alvo de críticas, pai da Turma da Mônica perdeu a cadeira para filólogo
Ricardo Cavaliere, filólogo de 69 anos, foi eleito para a Academia Brasileira de Letras na tarde desta quinta-feira, vencendo o quadrinista Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica. Ricardo Cavaliere é doutor em língua portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é um dos maiores especialistas em letras e linguística do país. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Cavaliere já era o favorito para ocupar a vaga deixada pela falecida professora Cleonice Berardinelli, mas Mauricio de Sousa apresentou sua candidatura em março. Desde que confirmou sua candidatura, a corrida para a vaga esquentou e, na opinião pública, Maurício foi alvo de ataques.
James Akel, que também concorria à vaga, foi um dos maiores críticos do quadrinista. Akel chegou a dizer que gibi não era literatura de verdade e que Mauricio de Sousa não tinha o que acrescentar à ABL.
O favoritismo do filólogo parecia ameaçado pelo cartunista, mas a realidade mostrou o contrário. Ele teve 35 votos contra apenas 02 em favor de Maurício.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.