Jaques Wagner disse que ACM Neto pode querer se pintar de candidato de Lula na próxima eleição estadual

 


O Senador Jaques Wagner, em entrevista à rádio Metrópole, fez uma análise crítica sobre o momento político vivido pelo ex-candidato a governador, ACM Neto, que repercutiu nos bastidores da política baiana. Wagner foi direto ao dizer: “A verdade é que Neto (ACM) tá sem lugar de fala, e político sem lugar de fala é sempre complicado. É óbvio, pode dar uma entrevista, tal, mas estou dizendo que ele não tem um protagonismo, de cargo”.

Em seguida fez a seguinte indagação: “O cara é o que hoje? A eleição para ele é mais importante no sentido de que ele precisa rodar mais, e se fazer mais conhecido ainda, apesar de ter um nome conhecido. Criar mais intimidade com lideranças do interior. É óbvio que, como desempenho na última eleição acabou sendo frustrante, vou dizer assim, e perdeu para uma pessoa novata, que não tinha muita coisa e muitos prefeitos ficaram com a gente, então o cara não entra na próxima eleição com tanta musculatura, tá”.

E concluiu apontando o futuro político de ACM Neto: “Eu acho que vai chegar uma hora que ele vai querer dizer que será candidato também na base de Lula, na minha opinião. Pode ser que chegue esse momento que ele diga, não tudo bem, eu sou candidato, sou oposição a esse grupo aqui, mas também sou apoiador de Lula, não sei se ele consegue fazer isso”.

Comentários