Morre José Celso Martinez, dramaturgo e ícone das artes cênicas brasileiras, nesta quinta-feira (6), em São Paulo. Seu estado de saúde havia piorado na quarta-feira (5), quando ele desenvolveu quadro de insuficiência renal. Desde então, ele não conseguiu responder ao tratamento. Na manhã desta quinta-feira, o diretor teve falência dos órgãos.
Ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas desde a manhã de terça-feira (4), após sofrer queimaduras devido a um incêndio em seu apartamento no bairro Paraíso, na Zona Sul de São Paulo. Teve 53% do corpo atingido por queimaduras, ficou sedado, entubado e com ventilação mecânica.
Zé Celso deu início a sua carreira no final da década de 1950, escrevendo duas peças autorais: "Vento Forte para Papagaio Subir" e "A Incubadeira". Sua influência artística não se limitou apenas aos palcos, sendo também presente em obras cinematográficas como "O Rei da Vela" e "25".
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.