Kundera ganhou elogios por seu estilo de retratar temas e personagens que flutuavam entre a realidade da vida cotidiana e o mundo elevado das ideias
Morreu nesta quarta (12), o escritor tcheco, Milan Kundera, autor do romance "A Insustentável Leveza do Ser", informação veio da biblioteca tcheca que abriga sua coleção pessoal, aos 94 anos. "Milan Kundera morreu ontem em Paris após uma longa doença", disse Anna Mrazova, porta-voz da Biblioteca da Morávia (MZK).
Kundera nasceu na cidade tcheca de Brno, mas emigrou para a França em 1975 depois de ser condenado por criticar a ação soviética na Tchecoslováquia em 1968. Ele ganhou elogios por seu estilo de retratar temas e personagens que flutuavam entre a realidade da vida cotidiana e o mundo elevado das ideias. Ele raramente aparecia em público e quase não dava entrevistas, acreditando que os escritores deveriam falar por meio de seu trabalho.
Comentários
Postar um comentário
A V I S O:
Devido ao momento político, a partir de hoje, só serão liberados na opção Comentar como ANÔNIMO, os comentários construtivos ou que falem das propostas ou das qualidades de candidatos a cargos eletivos nesta eleição. Os comentários de teor crítico, acusadores ou agressivos aos candidatos, autoridades ou a qualquer outra pessoa, só serão liberados se o autor se identificar na opção Comentar como: NOME/URL, no quadro de comentários. IDENTIFICAR VIA ITEM NOME/URL.