V/Conquista: Prefeita Sheila Lemos acredita que rejeição do eleitor conquistense ao bolsonarismo não influenciará na eleição/2024, será mesmo?

 


A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, foi questionada sobre uma pesquisa que mostra a resistência do eleitor conquistense ao bolsonarismo. Segundo a pesquisa, 45% do eleitor votaria no candidato de Lula e apenas 30% no candidato apoiado por Bolsonaro. Diante dessa informação e de uma possível polarização entre o bolsonarismo e o petismo, como aconteceu na eleição em 2022, a prefeita fez a seguinte declaração:


"Eu não vi a pesquisa e eu não fiz a pesquisa, então não posso dizer o que está lá. Mas com essa questão de Bolsonaro e Lula, na verdade, o conquistense vai votar em quem está aqui na cidade. O conquistense nunca foi de se levar por quem está no governo federal, por quem está até aqui mais próximo, né? Ali no palácio de Ondina".


Disse mais:


"O conquistense nunca fez esse tipo de avaliação, ele avalia o que está acontecendo na cidade. Bom, está aqui, está o governo Sheila aqui. Como esse governo está sendo? O que esse governo está fazendo por Vitória da Conquista?. Aí ele vai avaliar e dizer se “eu quero que continue ou eu não quero que continue”. Vitória da Conquista sempre foi assim e eu não acredito que agora vai ser diferente. O conquistense é um povo muito politizado e que tem autonomia. Vitória da Conquista nunca abaixou a cabeça para nenhum líder nacional ou estadual, sempre teve a sua independência e acredito que vai continuar assim".

Comentários