Zé Ronaldo, que foi preterido do cargo de vice, diz que ACM Neto precisa “começar a andar”

 


Alguns políticos baianos, nos últimos dias, têm feito críticas ao “sumiço” de ACM Neto do debate político.  Jaques Wagner chegou a dizer que Neto “tá sem lugar de fala, e político sem lugar de fala é sempre complicado”. Agora quem resolveu criticar o candidato, derrotado na última eleição, foi Zé Ronaldo.

Ronaldo fez a seguinte colocação: “Caminhava (ACM Neto) para uma Vitória no 1º turno e terminou em segundo lugar, com Jerônimo quase alcançando no 1º turno. Então, eu acho sincera e honestamente que um mês você pode ficar cabisbaixo, dois meses você pode até resmungar um pouquinho, mas a partir daí não, a partir daí ele é jovem, é um homem jovem. É um rapaz inteligente, tem coragem de trabalhar, então, eu acho que na minha opinião, está na hora dele começar a andar”.

Sobre ter sido preterido do cargo de vice, Zé Ronaldo fez seguinte declaração: Naquele dia, inclusive, praticamente a imprensa toda estava dando como certo o meu nome, e eu fui dormir achando que era. Eu não vou esconder isso aqui, tá? Quando amanheceu o dia, eu fui convidado para uma reunião. E nessa reunião a conversa estava indo para um ponto que eu estava sentindo que eu não seria o vice. Eu agradeci a conversa e me retirei, fui embora. Era uma quinta-feira. Então, eu fiquei quinta, sexta e sábado e domingo praticamente isolado, só com a minha família. Vocês da imprensa ligando", desabafou. 

Zé Ronaldo também confirmou que, após o episódio, foi sondado pelas campanhas de Jerônimo Rodrigues (PT) e de João Roma (PL).

Comentários